O “corpo seco” de Guaxupé morava no Morro Agudo

30 de dezembro de 2020 14:38Comentários desativados em O “corpo seco” de Guaxupé morava no Morro Agudo

Morador de Guaxupé/ Sul de Minas, muitas vezes quando criança, vovó contava  em suas lendas, que lá no Morro Agudo, um morro que fica próximo a Guaxupé, existia o tal do “corpo seco”.

Na verdade, acredito  que essas histórias eram contadas para as crianças, para ficarem com medo e não sair longe de casa. e pior que funcionava.

O povo falava que o “corpo seco” do Morro Agudo era assustador, que amedrontava todo mundo que passava por ali. Também diziam que, quem ele conseguia pegar, também viraria “corpo seco”.

Muitas das vezes sempre perguntava, como ele havia virado o tal “corpo seco”, os mais velhos, diziam que era porque ele tinha muitos pecados, era muito ruim e não havia ganhado salvação. Que  Deus havia devolvido ele para o mundo e hoje ele vivia nas matas assustando pessoas.

Sempre durante as manhãs de frio, quando o sol começava a nascer, lá pelo lado do Morro Agudo, subia uma fumaça, uma neblina. Os mais antigos diziam que era o “ corpo seco”, que estava cozinhando feijão.

Daí eu sempre imaginava, no meio da mata um fogão a lenha caindo, e lá o corpo seco cozinhando seu feijão.
Mas não era apenas eu que acreditava, na época, todos os meninos da minha idade acreditava e vivia isso.
Até hoje, quando passo próximo a uma mata e vejo uma fumaça levantando lá do meio, logo imagino a história do “corpo seco” cozinhando seu feijão.maxresdefault

Os comentários estão fechados