Importe e seja importante
Na vida, cada pessoa possui um tempo determinado para passar por ela. A única certeza que temos é que nascemos e vamos morrer.
E esse espaço entre o nascimento e a morte, cabe a gente decidir o que fazer e como vai ser.
Por isso, devemos largar mão de certos orgulhos, costumes e nesse curto período que passamos por aqui, devemos deixar a nossa marca.
Nossa marca será permanecermos vivos em amigos e familiares, através de nossos exemplos e sua forma de agir.
Você não precisa de fama, nem de status social, você precisa de ser importante na vida de cada um, que te faz importante.
Em 2019, minha esposa trabalhando em uma escola da minha cidade, era por costume, todos os dias eu buscá-la em meu carro.
Um certo dia, justo no dia que caia uma forte chuva, meu carro estragou e tive de deixar no mecânico.
Na hora que o carro estragou, eu vendo o lado positivo, imaginei, que se o carro havia estragado, não era por acaso e sim para algum motivo.
Como já estava na hora de buscar minha esposa, deixei meu carro na oficina, peguei um guarda chuvas que estava no carro e la fui buscar minha esposa.
Quando cheguei lá na escola, de bermuda, chinelos no pé, todo molhado em com um guarda chuvas, minha esposa perguntou do carro, eu disse que estava na oficina, que eu havia ido buscá-la de guarda chuvas.
Naquele momento, os olhos dela brilharam! Pude ver em seu olhar, que ela acabava de importar minha atitude para seu interior, que naquele momento eu estava importante na vida dela. Isso porque eu fiz ela se sentir importante.
Garanto que em nosso relacionamento, já pude ver muitas vezes o sorriso dela surpresa! Outras vezes impressionada!
Mas aquele sorriso, aquela satisfação, foi uma das mais sinceras que já pude perceber. Ela realmente ficou feliz com minha atitude.
Outra passagem quase idêntica que pude ter, foi essa semana, dia 21/12/20 , por volta de meio dia, levei meu filho de 16 anos, para um curso que esta fazendo na cidade de Guaranésia, uma cidade vizinha , que fica a 10 quilômetros . Quando retornei, mais uma vez meu carro apresentou defeito. Mas eu tinha de buscar ele as 17 horas, pois as 19 ele tinha aula de Jiu Jitsu.
Quando foi 16 horas, peguei minha bicicleta, coloquei um tênis e um short de corrida e lá fui até Guaranésia pedalando.
Cheguei onde meu filho estava, quando ele saiu e perguntou de que iríamos, eu disse que era de bicicleta, que o carro estava com defeito. Mais uma vez pude ver nos olhos de meu filho uma verdadeira felicidade, ele acabava de me dizer pela sua felicidade, que eu era importante na vida dele.
Então passei a bicicleta para voltar pedalando e fui ao lado dele correndo e desfrutando aquela energia, de um bom relacionamento de pai e filho.
Então, se você realmente quer ser importante na vida de alguém, faça com que elas sintam importantes! Valorize atitudes, valorize pessoas, não deixe que na última hora de sua vida, você venha pedir para um médico, não deixar você ir, pois você que abraçar um amigo, um filho, a esposa.
Faça isso todos os dias, pois a vida é muito curta! Para perdermos tempo com coisas insignificantes e deixarmos de lado o que mais significa!
Que na verdade, são as pessoas que nos circulam, pois elas sim, o dia em que você se for, elas farão você vivo entro delas. Mas tudo depende de você! De suas atitudes! De suas decisões.
Daniel José da Silva 25/12/20
Os comentários estão fechados