(It’s A Heartache ) Sim é verdade! Vamos para Guaxupé!

26 de maio de 2020 18:040 comentários

Talvez minha mãe não recorde, vivíamos isolados na roça, para quem conhece o bairro Bom Retiro em Muzambinho, morava logo abaixo da venda do João do Zico, que hoje é o Paraíso, tudo asfaltado, todo mundo tem seu carro, energia elétrica, até internet tem.

Mas na minha época era sinistro! Não tinha energia, não tinha vizinhos, não tinha nada, nem comida direito nós tínhamos como disse em artigos anteriores, nossa riqueza realmente um era o radinho de pilha.

Meu pai uma vez saiu de casa e disse que ia arrumar uma casa na cidade, num lugar chamado Guaxupé!

Nossa! Eu tinha apenas quatro anos de idade, mas recordo perfeitamente eu sonhando com o tal Guaxupé, vendo carros, vendo pessoas, como seria bom! E criei em minha mente um verdadeiro cenário do que seria Guaxupé.

Lembro-me perfeitamente, o dia que apontou um caminhão, na velha estradinha de terra que dava acesso a minha casa, era a o caminhão da nossa mudança para Guaxupé.

Nossa! Era o sonho que ia realizar, eu não ia poder ver muitas pessoas, lá não precisava de lamparina, pois tinha um negócio chamado energia elétrica que acendia a luz, que também não precisava nem de fogo, nem querosene, para acender a luz. Lá também saia água da parede em um negócio chamado torneira. E não precisaria nem ir ao fundo do terreiro tomar água no cano da mina.

Eu estava me sentido como se estivesse em um barco perdido em um mar, que aquele caminhão seria o resgate que estava chegando, enfim o sonho ia se realizar.

E quando meu pai arrumava a mudança, mais ou menos uns 500 metros de minha casa morava meu avô, o finado “Zé Arve Taxista de Muzambinho” e meu tio Reginaldo, feliz! Ligou seu radinho de pilha que era melhor que o nosso e aumentou muito o som, e tocava a musica It’s A Heartache com a cantora internacional Bonnie Tyler, e para expressar mais ainda sua alegria ao nos ver mudando, ele começou a cantar a musica.

Na hora me bateu uma profunda tristeza, que ia deixar tudo aquilo, ia deixar minha vida, minhas raízes, mas ao mesmo tempo brotou uma alegria, pois iríamos mudar para Guaxupé! Lugar onde saia água da parede e não precisava de lamparina.
Mas aprendi com a vida que para fritar um ovo, antes temos que quebrar, e ali estava quebrando o ovo para começar o bolo e uma nova fase em minha vida iria iniciar, essa fase teria um nome, que era Guaxupé.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.