Saudoso João Dureza de Muzambinho
João Dureza foi o radialista da rádio continental de Muzambinho, toda região na época criou grande admiração por João Dureza, devido a simplicidade e humildade em que fazia seus programas.
Em sua programação, ele apresentava ONDE CANTA O SERTANEJO, que ia ao ar na parte da manhã, se não me engano, das 06 as 8 da manhã, ele usava linguajar bastante humilde, misturado com um sotaque e dialeto roceiro.
Durante boa parte da vida dos moradores da região, pode participar da vida das pessoas, através de seu microfone.
João Dureza, em sua simplicidade, até hoje deixa na cabeça das pessoas algumas de suas frases gravadas, pois durante suas propagadas comercias, ele usava umas frases meio estranhas, não sei se na época era jogada de marketing ou simplicidade mesmo.
Uma das frases que mais marcou a população, foi em um de seus comerciais ele trocava algumas palavras de lugar, tais como quando ia fazer uma propaganda ao invés de dizer que na loja havia sapato de bico fino para homem e pano de duas larguras para roupa de mulher , ele usava a seguinte frase “…La na loja tal tem sapato para homem do bico fino e pano para roupa de mulher de duas larguras …” essas frases eram muito bem recebidas pelos moradores, e realmente o marketing funcionava.
João Dureza, também em sua programação, lembrava de quase toda população rural do município e mandava uma lista de abraços para todo mundo, isso chamava atenção dos ouvintes, pois todos queriam pelo menos uma vez, ouvir o radialista citando seu nome e mandado um abraço em sua programação.
Seu nome verdadeiro era João Batista da Silva, morreu aos 69 anos de idade, no dia 23 de fevereiro de 1997, mais antes lançou dezenas de “duplas caipiras” , até Chitãozinho e Xororó, que até então eram desconhecidos, passaram em seu programa nos anos 70, também auxiliou o conhecido Milton Neves para brilhar na rádio brasileira, que até hoje o famoso apresentador não deixa de agradecer o radialista.
Veja agora um pedaço da programação de João Dureza.