O corpo seco de Muzambinho

13 de maio de 2020 18:220 comentários

Quando era menino, bem criança, vovó contava o causo do corpo seco, nem sei se era verdade a história ou se apenas ela contava para amedrontar a gente.

Nessa época, eu morava no Bairro Bom Retiro, zona rural de Muzambinho/MG, um lugar hoje maravilhoso, mais na época, a situação la era difícil e o único meio de comunicação que existia era o contato “boca a boca “, de minorias de pessoas que as vezes se encontravam nos fins de tarde.

Nessa época, surgiu uma história que em uma árvore, logo acima da venda do Florenço, havia um corpo seco, que assombravam todos que ali passavam.

Então quando o sol entrava, ninguém mais andava naquele pedaço, de medo do tal “corpo seco”.

Eu logo já imaginava, uma pessoa morta, meio que faltando pedaços, com uma faca na mão correndo atrás da gente. Mais a história chamou atenção, segundo o povo conta, uma turma de homens beberam na venda e foram lá ver o tal corpo seco, lá descobriram que na verdade, o corpo seco era um morador dali de perto, que quando via pessoas vindo na estrada, subia na árvore e ficava jogando pedras nas pessoas e fazendo um grito assustador. Como os homens estavam bêbados, deram uma surra no rapaz e até hoje não ouviu mais falar no corpo seco.

.download

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.